terça-feira, 31 de outubro de 2017

Descubra alguns dos vulcões mais perigosos do mundo


Acredita-se que mais de 250 mil pessoas perderam a vida para esse vulcão. É o mais alto da Europa e um dos mais ativos do mundo.


Não é apenas um vulcão, mas uma série de estratovulcões. Em 1792, um dos seus picos entrou em erupção, criando um enorme tsunami que matou cerca de 15 mil pessoas.


Este lugar tem sido uma atração para milhares de turistas ao longo dos anos. A cratera de Yellowstone tem cerca de 55 milhas de extensão. Uma erupção poderia apagar grande parte da costa oeste dos Estados Unidos.


No fundo você pode ver um dos vulcões mais perigosos da Terra. Extremamente perto da cidade de Nápoles, teve sua última erupção em 1944.


Este vulcão entra em erupção com frequência. O evento mais recente ocorreu em 2010, quando aproximadamente 800 pessoas tiveram que ser evacuadas.


A atividade do vulcão tem sido constante nos últimos anos. A população mais próxima testemunhou várias pequenas explosões, que espalharam cinzas em torno das áreas circundantes.


Este vulcão entra em erupção com frequência. É o vulcão mais ativo da Colômbia. Em 1993, seis cientistas e três turistas perderam a vida devido a uma erupção inesperada.


Em 1902, uma grande erupção matou 30 mil pessoas e destruiu São Pedro, a maior cidade próxima desta ilha do Caribe.


Este é o maior vulcão do mundo em termos de volume e área de superfície. É um dos cinco vulcões que formam a ilha do Havaí. A última erupção ocorreu em 1984.


Aproximadamente cinco milhões de pessoas vivem dentro de três milhas deste campo vulcânico. Tem erupções pequenas e frequentes.