segunda-feira, 30 de outubro de 2017

6 piores coisas que você pode dizer a uma mulher

As mulheres são complicadas, criaturas amorosas, destinadas a serem valorizadas e adoradas. Mas as pessoas não são seres humanos perfeitos, e os limites da própria paciência podem, e são muitas vezes, testados além do que é prático ou considerado.



“Você está agindo como sua mãe”

Os relacionamentos de mãe e filha são notoriamente cheios de políticas femininas complicadas que as pessoas que não são nem mãe nunca entenderão. Se uma mulher está exibindo sinais que lembram sobre a mãe dela, não é realmente o papel do homem apontar isso, e nunca.

“Você não entenderia”

Sim, insultante. Isto quer dizer que a mulher é burra e não poderia possivelmente entender algo tão complicado com seu cérebro tolo de mulher. Mas na realidade, ela pode entender, talvez melhor do que ele e dizer que ela não poderia entender é condescendente e ignorante.

“Você está exagerando”

Quando é dito a uma mulher para parar de “pensar demais” sobre algo, ou que ela está analisando exageradamente algo, o homem está descartando as emoções dela, e o seu processo de lidar com isso. Os homens e mulheres calculam seus sentimentos de forma muito diferente, e nenhum dos 2 está certo ou errado, mas esta afirmação surge próximo a dizer que ela está fazendo isto errado.

“Você está nos seus dias?”

Não se atreva, nunca, a culpar algo nos períodos da mulher. É um golpe baixo e muito injusto. É um processo biológico que as mulheres têm pouco ou nenhum controle sobre, embora as mulheres lutem para ter controle sobre isso a cada mês. Sim, isso faz das mulheres mais chorosas em filmes tristes, ou um pouco mais aptas a comer mais, mas isso não significa que está exagerando quando o homem está sendo um idiota.

“Você está agindo como louca”

O pior absoluto. As chances são que ela não esteja agindo como louca, mas ao invés, ficando emocional de uma maneira que é desconfortável aos olhos do homem, ou de uma forma que o homem não sabe como lidar. A menos que a mulher tenha sido oficialmente diagnosticada por um profissional médico, e realmente, mesmo se ela for esta não é uma tática inteligente.


“Acalme-se”

Ninguém na história da linguagem falada realmente se acalmou depois de ouvir “se acalme”. É uma estratégia terrível para difundir situações voláteis, mas as pessoas continuam a invocar isso quando uma mulher está chateada.

Sim, isso provavelmente a beneficiaria, naquele momento, a encontrar um pouco do zen, mas não é onde a cabeça dela está. O que ela está dizendo ou fazendo é o que ela precisa naquele momento, e o homem não deve falar nesta reação. Dizer “acalme-se” é a versão verbal do tapa na cabeça e faz parecer como se ela precisasse ser controlada.